in ,

Zara impulsiona vendas da Inditex

Foto Shutterstock

A Inditex faturou 12.820,19 milhões de euros no seu primeiro semestre fiscal (entre fevereiro e julho), o que significa um aumento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando atingiu 12.025,49 milhões euros, de acordo com as informações enviadas pela empresa têxtil à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV).

Este crescimento deve-se principalmente aos bons números obtidos pela Zara, agrupada com a Zara Home, conforme anunciado pelo presidente da Inditex, Pablo Isla, em março passado, durante a apresentação dos últimos resultados anuais.

Especificamente, a marca faturou 69,4% do total, totalizando 8.895,01 milhões de euros, 7,27% a mais que no primeiro semestre de 2018. Por seu lado, a segunda marca por taxa de participação é a Bershka, com 8,4% das vendas (1.079,75 milhões de euros) e um crescimento de 3,3% neste período.

A Europa, sem contar a Espanha, continua a ser o principal mercado da Inditex, pois responde por 44,4% das vendas no primeiro semestre fiscal, seguida pela Ásia e pelo resto do mundo (24%).

O lucro líquido da empresa foi de 1.549 milhões de euros, 10% a mais que no primeiro semestre do ano fiscal anterior.

Visa e Revolut com parceria para acelerar expansão global

Carrefour lança a insígnia de beleza Sources