Oiça este artigo aqui:
A Yves Rocher anuncia mudança no seu modelo de negócio, passando do modelo de venda direta tradicional para um modelo de afiliação, mais aberto e inclusivo.
A decisão de transitar para um modelo de afiliação foi impulsionada “pela necessidade de acompanhar a evolução do mercado e de aumentar a proximidade com os clientes, compreendendo os seus hábitos e necessidades de consumo”. Esta alteração visa também, em segundo plano, consolidar o posicionamento da marca em Portugal, “reforçando a sua ‘expertise’ em cuidados de rosto, demonstrando a qualidade e eficácia dos seus produtos, para fidelizar ainda mais clientes”.
Com este novo modelo de afiliação, qualquer pessoa pode tornar-se Beauty Consultant Yves Rocher e partilhar e vender produtos em todo o país, beneficiando de comissões de 15% ou 25% sobre todas as compras dos seus clientes.
Além disso, esta evolução irá também facilitar o desenvolvimento do negócio para os atuais revendedores que, a partir de agora, podem angariar clientes em todo o país, sem constrangimentos geográficos.
Rita Reis, diretora bgeral da Yves Rocher Portugal, afirma que, “a curto prazo, o nosso objetivo é estabilizar ‘top’ e ‘bottom line’ e aumentar quota de mercado nas categorias de ‘care’, que são as nossas categorias chave“. Acrescenta ainda que “este modelo de negócio irá estreitar a relação com as gerações Millennial e Z e abrir portas para aqueles que procuram alternativas de trabalho flexíveis“.