Yves Rocher
in

Yves Rocher fecha todas as lojas na Holanda

A marca de cosméticos Yves Rocher está a fechar as suas lojas na Holanda: todas as sete lojas físicas serão encerradas este ano, mas a loja virtual permanecerá aberta.

Os encerramentos estão marcados para o final deste ano. Os contratos de aluguer estão para expirar e a rede de retalho decidiu não renová-los. Ainda assim, a loja virtual e as atividades de pedidos pelo correio continuarão a operar, confirmou a empresa ao canal de notícias holandês RTL Z.

A faturação das lojas não aumenta há 10 anos. O número de visitantes também está a cair. A Yves Rocher gera 12,6 milhões de euros em vendas, 66% dos quais vêm das encomendas por correio, 20% da loja online e apenas 14% das vendas em loja. No seu auge, no final da década de 1980, a rede contava com 40 lojas no país e era líder de mercado.

 

Espiral descendente

A marca francesa de cosméticos está numa espiral descendente há décadas: em 1988, a rede fechou mais de um quarto das suas lojas holandesas, um número que continuou a cair até atingir 22 em 2006. Depois, metade das lojas teve de fechar e 63 despedimentos ocorreram devido ao encerramento do centro de distribuição.

A filial holandesa foi colocada sob controle belga, para descontentamento dos franqueados.

Mercadona

Mercadona reforça doação às estruturas de apoio Covid-19

teletrabalho

Teletrabalho dispara crescimento produtividade trabalhadores em 63%