in

Worten aposta em direção ibérica

A Worten apostou numa direção ibérica, comum aos mercados português e espanhol.

Mário Pereira mantém-se como Chief Operating Office de Portugal e Espanha, suportado por dois Country Managers locais em cada país. Assim, José Vieira de Almeida assume a responsabilidade da equipa de vendas e coordenação operacional da Worten Espanha, do mesmo modo que Francisco Freixo o fará em Portugal.

Já Inês Drummond Borges passa a assumir a direção de marketing em ambos os países.

Na área comercial, Nuno Natário liderará a estratégia nos dois mercados e no digital é Pedro Devesa que dirigirá a nível ibérico.

Miguel Mota Freitas, CEO da Worten, mantém a liderança global e Miguel Águas a direção financeira.

Mário Pereira reforça a sua responsabilidade como COO em ambos os países, respaldado por uma trajetória de mais de 20 anos a desemprenhar diversas funções de direção na Sonae e Worten, sempre relacionadas com as vendas e estratégia comercial, incluindo várias experiências internacionais.

De acordo com a Worten, esta nova organização responde à necessidade da empresa de apostar por uma gestão de liderança com uma perspetiva ibérica, que se complemente com o desenvolvimento de uma estratégia local adaptada a cada país. “Esta nova estrutura irá ajudar-nos a ter um modelo mais operacional e eficaz, onde ambos os países vão partilhar sinergias muito importantes, ao mesmo tempo que mantêm as suas necessidades e execução local. Esta evolução responde à máxima de fazer do conhecimento e do trabalho em equipa os grandes protagonistas da empresa. O nosso objetivo é o de impulsionar uma única imagem renovada em todas as áreas, incluindo as lojas, o quer contribuirá para gerar uma melhor experiência para os nossos clientes e parceiros”, afirma Mário Pereira.

A Worten irá também unificar a sua marca, impulsionando, assim, uma empresa global, tanto a nível operacional como visual. Portugal e Espanha passam a partilhar o mesmo logótipo e imagem aplicada a todos os suportes. Esta decisão é precedida de um trabalho feito em 2018 ao nível do conceito de loja, com as 11 lojas abertas em Espanha a terem já o formato comum ao de Portugal e que foi premiado pelo Instituto Francês do Design com o prémio Janus.

José Vieira de Almeida esteve, nos últimos seis anos, a liderar as vendas da Worten em Portugal. Há vários anos na empresa, participou em vários projetos de âmbito operacional dirigidos ao cliente.

Nos próximos meses, a Worten colocará também em marcha uma estratégia consolidada em ambos os países para o e-commerce, que fará que o worten.pt e o worten.es sejam uma única plataforma, embora adaptada a cada país.

Inês Drummond Borges irá somar a direção de marketing em Espanha às mesmas funções de renovação da marca, conceito de loja e experiência do cliente que desempenha há três anos em Portugal

Carrefour utiliza inteligência artificial para otimizar a cadeia de abastecimento

Alibaba acelera a sua transformação digital