in ,

Web Summit com impacto de 64,4 milhões de euros no turismo

A AHRESP calcula que, em média, cada visitante da Web Summit terá um gasto total de 920 euros durante os quatro dias da feira de tecnologia. Assim, a chegada de 70 mil visitantes poderá ter um impacto de 64,4 milhões de euros no turismo.

O evento é especialmente impactante para o canal Horeca (hotéis e restauração), pois a necessidade de alojamento, alimentação, animação, entre outras, é uma realidade constante. O ano de 2019 será ainda mais positivo, prevendo-se mais visitantes e impactes diretos e indiretos muito significativos na economia”.

Tendo por base os resultados das edições dos dois últimos anos, a associação calcula que, em novembro, o número de hóspedes possa aumentar 9,8% e as dormidas 9,1%. A ocupação-cama também deverá registar um crescimento de 1,6 pontos percentuais, para os 51,7%, com a receita por quarto disponível (RevPar) a fixar-se nos 66 euros, uma subida de 10,5%.

Com o alojamento, cada visitante terá um gasto diário de 125 euros, a que se soma 50 euros ao dia com restauração e animação, 20 euros com deslocações e 35 euros para outras despesas. Por dia, cada visitante terá um custo médio de 230 euros.

Publicidade

Publicidade

Bayer conclui a venda da Dr. Scholl’s

Como vai ser a campanha de Natal de 2019?