in ,

Walmart quer ampliar presença no retalho através de parceria com Tata Group

A Walmart está em conversações com o maior conglomerado da Índia, Tata Group, para formar uma parceria estratégica para expandir a sua presença no retalho do dinâmico mercado indiano.

A parceria procura alavancar a rede de distribuição do grupo Tata para expandir o alcance do cash & carry da Walmart para as lojas kirana, ao mesmo tempo em que permite que o “pureplayer” Flipkart, patrocinado pela Walmart, amplie a sua presença física no segmento de supermercados online.

A Walmart segue os planos do Metro de construir uma rede de “traders” independentes associados na Índia, e move-se na mesma altura em que a Amazon está a explorar oportunidades de parceria com a Reliance Retail, a maior retalhista física da Índia.

Esta aposta realça a ambição dos retalhistas internacionais em garantir participação no dinâmico mercado indiano, onde as vendas no retalho deverão crescer em 8,8% CAGR durante o período de previsão de cinco anos da Edge by Ascential Retail Insight, atingindo 1.933 mil milhões de dólares em 2024.

48% dos portugueses preparam o regresso às aulas com duas semanas de antecedência

Perdas de MediaMarkt e Saturn disparam