in ,

Walmart introduz novos serviços médicos em supermercado

Os grandes distribuidores globais continuam a incorporar novos serviços no sector de retalho tradicional. O atendimento médico é uma das áreas que mais desperta interesse entre os operadores, conforme reflete a mais recente iniciativa da Walmart.

A empresa norte-americana confirmou o lançamento de uma nova linha de negócios chamada Walmart Health que abrirá a sua primeira clínica em setembro na cidade de Dallas. Este centro estará localizado próximo ao ponto de venda que possui no município, mas num edifício diferente, para proteger a privacidade dos pacientes.

A clínica oferecerá serviços de atendimento primário, incluindo atendimento odontológico e de saúde mental. Entre as suas propostas estão também aconselhamento médico, análises laboratoriais, radiografias e testes de visão e audição.

A Walmart criou um portal online chamado ‘Walmarthealth.com’, onde os pacientes podem agendar consultas. O primeiro estará disponível a partir de 13 de setembro.

Atualmente, a Walmart já é uma das maiores empresas farmacêuticas dos Estados Unidos, incluindo secções com medicamentos em quase toda a sua rede de lojas, compreendendo 4.700 ativos.

De fato, a sua linha de negócios de saúde e bem-estar, que inclui serviços farmacêuticos, clínicos e ópticos, representou cerca de 9% da faturação total do grupo, ou seja 36.000 milhões de dólares num total de 332.000 milhões.

A empresa não oferecia serviços de saúde mental anteriormente, mas alugou espaço numa de suas lojas no Texas a uma empresa de saúde comportamental de terceiros em 2018 devido à falta de profissionais na região. Essa experiência ajudou a informar a visão da empresa de como pode ter um impacto maior no espaço.

Ikea recebe clientes chineses que querem dormir uma sesta

Culturas exóticas e nova geração de agricultores influenciam a agricultura algarvia