in

Walmart entra no capital do TikTok Global

Foto XanderSt/Shutterstock

A Walmart vai entrar no capital do TikTok Global, a nova empresa criada pelo TikTok para prestar serviços aos utilizadores nos Estados Unidos da América e à maioria dos utilizadores no resto do mundo.

A retalhista norte-americana vai adquirir 7,5% do capital da nova empresa e colaborar no seu desenvolvimento, através do seu know-how sobre comércio eletrónico, logística, pagamentos e outros serviços omnicanal. Paralelamente, Doug McMillon converter-se-á num dos cinco membros do conselho de administração da empresa recém-criada.

 

Novo canal

Deste modo, a Walmart alcança o objetivo de participar na rede social, embora o parceiro tecnológico não seja a Microsoft, com quem tinha apresentado uma oferta conjunta, mas a Oracle, que se encarregará da gestão Cloud do TikTok Global.

A retalhista considera que esta operação oferecerá uma nova via para ampliar o seu alcance e propor serviços aos clientes omnicanal, assim como fazer crescer o seu marketplace de terceiros, negócios de “fulfillment” e publicidade.

Este anúncio enquadra-se na recente comunicação feita por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, informando que a ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok, tinha recebido uma aprovação inicial para um acordo com o governo norte-americano para resolver os problemas pendentes. Conjuntamente, Oralce e Walmart investem na compra de 20% do novo TikTok Global, que será detido maioritariamente por investidores norte-americanos. A nova empresa irá apresentar uma oferta pública inicial, em menos de 12 meses, e será cotada em bolsa.

Publicidade

e-commerce

Quota das vendas online nos supermercados europeus chegará a 10% em 2025

Retalho

Expectativa de guerra de preços no final do ano