in

Visa lança campanha multimeios para comunicar vantagens dos pagamentos contactless

“Simplifique” é o mote da nova campanha da Visa em Portugal que dá a conhecer a facilidade e as vantagens da tecnologia contactless para pagamentos diários.

A campanha, lançada no início de julho, está presente em centros comerciais (digital, mupis e escadas rolantes), imprensa (maioritariamente rádio), Youtube e no formato digital (incluindo mobile) até ao início do mês de agosto.

Através da tecnologia contactless basta aproximar um cartão de débito ou de crédito a uns centímetros de um terminal de pagamento adaptado para efetuar a transação de baixo valor – até 20 euros – sem ser necessário introduzir o código PIN. A partir desse valor, e por questões de segurança, a transação contactless irá ter PIN obrigatoriamente. Os detentores de um cartão Visa Contactless podem utilizá-lo em Portugal ou no estrangeiro em pontos de aceitação assinalados com o símbolo contactless.

Paralelamente e, como parte do processo educacional dos comerciantes e consumidores, a Visa tem como objetivo facultar materiais informativos a aplicar nos terminais de pagamento até 20 mil comerciantes de todo o país até ao final de setembro deste ano.

Ceetrus renova marca Alegro

GS1 Portugal junta parceiros para debater experiência do consumidor