in

Visa apresenta evolução da marca em Portugal

Visa

A Visa apresenta a evolução da sua marca, mostrando as múltiplas potencialidades e aplicações da sua rede de pagamentos, destacando o compromisso com a promoção da inovação e inclusão económica e social.

Este novo posicionamento contará com diferentes fases e arranca com o lançamento de uma ampla campanha de comunicação em Portugal, em que se apresenta também a nova imagem da Visa. Este projeto tem como objetivo “explicar claramente o que a marca representa no dia-a-dia das pessoas e garantir que a Visa seja reconhecida como muito mais do que uma empresa de cartões de crédito: uma rede que permite pagar e receber dinheiro de forma segura, simples e rápida, em qualquer parte e sem necessidade de utilizar notas e moedas“.

No que toca à inclusão financeira, a empresa anunciou também o compromisso de ajudar, através da sua rede VisaNet, que 1,7 mil milhões de pessoas que ainda não têm acesso a serviços financeiros tradicionais básicos possam começar a operar com Visa. “A Visa continua a antecipar o futuro do comércio digital, garantindo acesso à sua rede global, segura e disponível, para todos e em qualquer lugar“, refere Gonçalo Lopes, Country Manager Visa Portugal. “O novo projeto de identidade de marca pretende dar a conhecer melhor quem somos e o que fazemos: não somos um banco e não emitimos cartões, somos a rede das redes, líder em segurança e inovação, que conecta pessoas, empresas e comerciantes e facilita a inclusão e o crescimento económico em Portugal e em todo o mundo. Gostaríamos de transmitir, de uma forma mais abrangente, os nossos valores fundamentais, que abrangem a inclusão e valorização da diversidade“.

 

Iniciativas de apoio

Na fase inicial da evolução da marca, há uma campanha de comunicação em Portugal, com uma forte presença em televisão, outdoor, redes sociais e canais digitais. A campanha foi produzida pela agência criativa global Wieden + Kennedy, realizada por Malik Hassan Sayeed, tendo como agência de meios a Starcom (Publicis Groupe). A nova identidade visual da marca foi desenvolvida em colaboração com a agência Mucho, especializada em branding e design gráfico.

Esta nova imagem Visa é pensada para uma experiência digital otimizada e desenhada para ser mais atrativa e próxima.

A partir de 2021, a nova identidade da marca Visa estará visível em Portugal e em mais de 200 outros países e territórios onde a empresa atua. Estará em sintonia com a estratégia corporativa, focada em vários pilares, incluindo prosseguir a missão de tornar a rede Visa cada vez mais segura, inclusiva e confiável, oferecendo soluções em parcerias com fintechs e “players” institucionais a um nível global, além de continuar a promover a transição para pagamentos digitais.

 

Rede Visa

Para se ter uma ideia de como funciona a rede Visa, basta pensar que todas as transações consistem num conjunto de dados que se move por uma rede privada de telecomunicações, que tem uma extensão equivalente a 400 circunferências da Terra.

A rede é composta por fibra, Internet, conexões wireless e virtuais, satélites que conectam consumidores, governos, empresas e instituições financeiras. É uma ferramenta global que liga 61 milhões de comerciantes em mais de 200 países e regiões, 15.400 instituições financeiras e 3,5 mil milhões de contas Visa.

Apenas nos últimos cinco anos, a Visa investiu o equivalente a 7,8 mil milhões de euros em tecnologias e soluções projetadas para moldar o futuro do comércio através da sua rede .

Lagunitas

Lagunitas promove o Dogtoberfest para combater o abandono animal

Natal

Natal com subida dos preços