segunda mão
in

Vinted: Portugal é terceiro país da Europa onde a segunda mão mais cresce para o Natal

A Vinted realizou uma pesquisa sobre oferecer artigos em segunda mão este Natal, em 11 países (Europa e América do Norte), e concluiu que Portugal é o terceiro país, ficando atrás da Alemanha e Espanha, onde a tendência de oferecer em segunda mão mais cresce.

O estudo descobriu ainda que um presente artesanal está no top três das ideias de quem vai oferecer presentes, em Portugal (37% dos inquiridos).

 

Mercado em crescimento

A propósito do mercado em segunda mão, dos 11 países estudados, Portugal é aquele em que menos inquiridos já deram um presente em segunda mão (apenas 28%). No entanto, quando questionados sobre o futuro, nota-se um potencial de crescimento significativo, com 49% a pensar em fazê-lo no futuro.

Entre os principais impulsionadores da opção por artigos em segunda mão estão a poupança de dinheiro (68%) e a sustentabilidade (60%), com a possibilidade de dar algo único e vintage a ser também importante (36%).

E que fazemos com os presentes de que não gostamos? Para os portugueses, voltar a oferecer é a principal opção (40%), seguida da doação e venda em mercados em segunda mão, ambos em segundo lugar (33%).

sacos_eco_circulares

Auchan lança serviço de devolução de sacos de plástico em compras online

Pinhais

Conserveira Pinhais lança edição especial dedicada à iniciativa “A Europa na minha região”