in

Vinicom com distribuição do Bojador

A distribuidora Vinicom amplia o seu portfólio com a integração dos vinhos alentejanos Bojador.

Com esta parceria, a Vinicom passa a assumir a distribuição exclusiva no mercado nacional dos vinhos desta marca da zona da Vidigueira e reforça a sua oferta de vinhos nacionais e, em particular, da região do Alentej, com a particularidade de integrar duas referências de vinhos de talha (um tinto e um branco).

O Bojador é um projeto pessoal do produtor Pedro Ribeiro (Herdade do Rocim) que materializa o seu sonho antigo de transformar em vinho a ligação que tem ao Alentejo. Trata-se de um projeto que teve o seu início em 2010, na Vidigueira, naquele que é, para si, “um lugar único, com uma tradição milenar de dedicação à vinha e ao vinho“.

No Bojador, é feita uma seleção dos blocos de vinha velha que melhor expressam o terroir onde nascem estes vinhos e que são, para Pedro Ribeiro, “vinhos minerais, frescos, elegantes, emotivos e autênticos“. As castas plantadas são Touriga Nacional, Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Tinta Grossa e Moreto nas tintas; as brancas, são Antão Vaz, Arinto, Alvarinho, Perrum, Roupeiro, Rabo de Ovelha e Manteúdo.

A gama de vinhos Bojador é composta actualmente por seis referências: Bojador Tinto, Bojador Branco, Bojador Rosé, Bojador Reserva Tinto e a dupla Bojador Vinho de Talha Tinto e Bojador Vinho de Talha Branco. Apesar dos vinhos de talha possuírem um protagonismo mais evidente neste projeto, representam apenas 10% da produção. Para breve, está ainda previsto o lançamento de um espumante.

Os vinhos Bojador encontram-se disponíveis no website da Vinicom e podem ser adquiridos na loja online.

Publicidade

Publicidade

Pingo Doce entrega donativo ao Plano Nacional de Leitura 

Insolvências vão aumentar na Alemanha em 2019