Seis vinhos exclusivos da garrafeira Continente arrecadaram uma medalha de ouro e cinco medalhas de prata na 22.ª edição do concurso internacional Wine Masters Challenge, que se realiza em Portugal desde 1999.
Trata-se de um concurso reconhecido por organismos oficiais como o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial e o Observatório Mundial do Vinho e que avalia, anualmente, cerca de 900 referências provenientes de países como Portugal, Espanha, Itália, Eslovénia ou Austrália.
A medalha de ouro foi atribuída ao vinho Vidigueira Premium Alentejo Branco. Os vinhos Vidigueira Premium Alentejo Tinto e Vidigueira Signature Alentejo Tinto, produzidos pela Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, sob responsabilidade do enólogo Luís Morgado Leão, receberam medalhas de prata.
Os vinhos Casa de Vila Verde Loureiro Grande Escolha Vinho Verde Branco e Janelas Antigas Grande Escolha Vinho Verde Branco, produzidos pela Casa de Vila Verde, e o vinho Algazarra Signature Lisboa Tinto, produzido pela Casa Santos Lima, sob responsabilidade do enólogo Diogo Sepúlveda, receberam medalhas de prata.
Apoio à produção nacional
O apoio à produção nacional e a disponibilização do melhor que se produz nas diversas regiões vitivinícolas nacionais está na génese do trabalho que o Continente tem vindo a desenvolver ao longo dos anos. “Só com parcerias fortes com os produtores e o foco na qualidade dos vinhos que apresentamos aos nossos clientes é que se torna possível continuar a alargar o palmarés de prémios e medalhas de vinhos como estes, exclusivos da garrafeira do Continente”, pode ler-se no comunicado.