in

Vinhos do Dão regressam ao Porto

A terceira edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos e Iguarias, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), reúne mais de duas dezenas de produtores da região.

O evento de promoção dos vinhos da região do Dão na cidade do Porto tem, mais uma vez, lugar na Alfândega do Porto, esta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de junho, das 15 às 21 horas. No mesmo espaço, os visitantes podem provar vinhos de mais de duas de dezenas de produtores da região, além de outras iguarias, como o famoso queijo da Serra da Estrela. “O Dão Invicto é uma das ações de promoção do vinho da nossa região que tem vindo a afirmar-se e tem cativado aqueles que vivem no Grande Porto. Por isso, é uma iniciativa que queremos continuar a organizar no sentido de dar a conhecer a qualidade e as características singulares do vinho do Dão”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão.

A par dos vinhos e iguarias da região, o evento promove ainda a Rota dos Vinhos do Dão, “Há muito para descobrir no Dão, temos quintas fantásticas que oferecem condições excelentes para quem nos visita. É parte da nossa missão promover a região e, por isso, queremos dar a conhecer as singularidades da nossa rota”.

A entrada no evento é gratuita e, para quem quiser adquirir o copo para as provas, o valor é de três euros.

ONE cresce 30% no 1.º ano de operação em Portugal

Referência Multibanco é o método preferido dos portugueses para pagar compras online