in

Vinhos de Lisboa elegem os melhores vinhos da região

O Concurso “Os Melhores Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa”, que decorreu na rua da Betesga, em Lisboa, elegeu os melhores vinhos (entre brancos, tintos, espumantes e aguardentes), anunciou a Comissão Vitivinícola de Lisboa (CVR Lisboa).

Entre um total de 180 vinhos, o júri do concurso, formado por 22 reputados enólogos, jornalistas e enófilos, atribuiu 3 medalhas de excelência, 16 ouros para vinhos tintos e rosés e 22 ouros para vinho branco, tendo ainda sido atribuídas mais 11 pratas e distinguidas com ouro 2 aguardentes.

Mais uma vez confirmou-se a ‘qualidade na diversidade’ que é cada vez mais a imagem de marca da Região dos Vinhos de Lisboa, e é exatamente isso que o mercado e os consumidores estão a procurar e a valorizar”, afirma Francisco Toscano Rico, Presidente da CVR de Lisboa.

Além das condições naturais que a própria região propicia, nos últimos 10 anos, a Região de Lisboa tem produtores que têm apostado em novos modelos de plantação direcionados para a qualidade, sustentabilidade e competitividade.

A base deste sucesso está sobretudo alicerçada nestes dois pilares que fazem toda a diferença e a prova disso é as vendas continuarem a crescer acima dos 20% ao ano e a exportação já representar mais de 80% da produção, pelo que projetemos, para este ano, que o volume de vinho certificado vá muito além do record alcançado em 2018”, reforça o mesmo responsável.

Recorde-se que a Região Vitivinícola de Lisboa foi recentemente distinguida pela reconhecida revista Wine Enthusiast como um dos melhores destinos vínicos a visitar em 2019, e os seus vinhos continuam a sua trajetória de crescimento, com as exportações a aumentarem mais de 50% em 2019.

Sumol Maracujá é o novo sabor de gelado deste verão

Brasmar adquire a empresa espanhola Foncasal