Vinalda e Icon Key
in

Vinalda e Icon Key anunciam fusão

Nasce um novo operador no mercado de bebidas em Portugal

A mais antiga distribuidora nacional de bebidas, a Vinalda, regressa assim às suas origens, ao unir-se à Icon Key.

A Icon Key representa e distribui marcas icónicas como o Sharish Gin do Alentejo, a Ginja d’Óbidos Mariquinhas, o Rum da Madeira William Hinton, o Medronho Alentejano MAD, além da cerveja artesanal Maldita de Aveiro e da Aguardente Vínica da Lourinhã Louriana XO, entre outras. Na sequência da fusão comercial das duas empresas, haverá uma integração das equipas, passando a Vinalda a distribuir todas estas marcas a partir do dia 1 de novembro.

A Vinalda, que já representa marcas de vinho clássicas, como Cabriz, Marquês de Marialva, Casa de Santar, Quinta da Alorna, Palácio da Brejoeira e Quinta do Monte d’Oiro, sendo líder das regiões vitivinícolas do Dão e da Bairrada, aliou o know-how na gestão de grandes marcas, como as águas minerais San Pellegrino, a um forte espírito de inovação que está na base do desenvolvimento de novos projetos, como Titan, Raríssimo, XXVI Talhas, António Saramago, Vale dos Ares, Biaia, Adega do Monte Branco e outros. “Reconhecemos na Icon Key o mesmo ADN, cultura e capacidade, demonstrados pelo excelente trabalho ao longo dos seus seis anos de existência, na criação de marcas líderes nas suas categorias”, afirma José Espírito Santo. “Esta fusão conduz a Vinalda ao regresso às suas origens, a distribuição de espirituosas e cervejas, desta vez com um cunho marcadamente português e de alto potencial nas regiões nacionais turísticas e nos mercados internacionais”, adianta o diretor-geral da Vinalda.

 

Fusão

Esta fusão marca o início de uma nova etapa muito importante na afirmação da nossa estratégia. As sinergias entre o portfólio da Vinalda e o da Icon Key, 100% compatíveis, criam uma alavanca crítica para a nossa ambição de crescimento, no mercado nacional e, em particular, nos mercados internacionais. Vamos entregar a melhor proposta de valor aos nossos atuais e futuros clientes, nacionais e internacionais. É um compromisso que assumimos, assente no nosso ambicioso plano de expansão”, salienta Daniel Correia, CEO da Icon Key.

A fusão da Vinalda e da Icon Key abre a oportunidade de se desenvolver um catálogo completo de vinhos, espirituosas, cervejas e águas, de forma integrada e complementar, “visando a excelência na execução comercial nos canais de distribuição locais de Off Trade e On Trade, em perfeito alinhamento com as aspirações das nossas marcas, mas também uma grande vocação para a exportação, que partirá de um ‘foot-print’ atual de mais de 30 mercados internacionais que as duas empresas desenvolveram nos últimos anos”, acrescenta Bruno Amaral, CCO da Icon Key.

IKEA

IKEA chega a Portalegre e Santarém com novos pontos de recolha

Plant Based

Parlamento Europeu vota contra proibição dos termos cárnicos nas alternativas vegetais