in

Vinalda distribui vinhos da Quinta Vale D’Aldeia

A partir de 1 de junho, a Quinta Vale D’Aldeia, situada na Mêda, vai juntar-se ao portfólio da Vinalda, reforçando a presença da distribuidora nacional naquela importante região, com as marcas Quinta Vale D’Aldeia, Vale D’Aldeia e Infiel.

A Quinta Vale D’Aldeia tem cerca de 200 hectares, sendo 120 de vinha, 40 de olival e 10 de amendoal, na freguesia de Longroiva. A produção atual ronda os 700 a 800 mil litros. Trata-se de um projeto familiar que aposta em parcerias estáveis com clientes, na distribuição moderna e no Horeca, procurando ir ao encontro dos gostos de diversos consumidores, sejam eles mais jovens ou especialistas, e produz vinhos para todas as ocasiões.

Para José Reverendo Conceição, diretor geral e enólogo da Quinta Vale D’Aldeia, “esta parceria com a Vinalda representa um importante reforço de todo o trabalho que desenvolvemos até aqui, para podermos continuar a crescer no mercado nacional, uma vez que partilhamos os mesmos valores e desígnios”. O enólogo explica que “o objetivo é fazermos vinhos de qualidade com algum volume” e considera que “os nossos fatores diferenciadores passam pela qualidade e estabilidade da produção, devido à área de vinhas próprias, bem como pelo perfil diferente dos vinhos: Douro Superior de vinhas de altitude”.

José Espírito Santo, diretor geral da Vinalda, afirma que “ao estabelecermos esta parceria com a Quinta Vale D’Aldeia, a Vinalda pretende não só alargar o seu portfólio no Douro, mas apostar num projeto familiar com forte ligação à terra, que alia a inovação a uma consistente visão de mercado, produzindo vinhos com carácter e frescura”.

A qualidade dos vinhos da Quinta Vale D’Aldeia tem vindo a ser cada vez mais reconhecida em concursos internacionais, culminando com o prémio Revelação Portugal no Concours Mondial de Bruxelles de 2019, sendo considerado o melhor vinho português, atribuído ao Quinta Vale D’Aldeia Grande Reserva Tinto 2014, no conjunto dos vinhos distinguidos com a Grande Medalha de Ouro.

O projeto, que tem hoje 21 colaboradores, nasceu em 2004 quando os irmãos José e João Amado, apaixonados pela agricultura e com vontade de investirem na sua terra, decidiram comprar um hectare de terreno com vinha. A partir daí entusiasmaram-se, foram comprando mais terrenos à volta e investindo na plantação de vinha, olival e amendoal. Em 2009, apostaram na construção de uma moderna adega, com capacidade para cerca de um milhão de litros.

A quinta tem enoturismo, possuindo uma loja e sala de provas, oferecendo a possibilidade de visitas às vinhas e adega, bem como alojamento, uma vez que o grupo tem também o Hotel Rural de Longroiva e a concessão das termas, a cinco minutos de distância.

Publicidade

Publicidade

Apenas 30% dos portugueses acreditam na proteção de dados nas lojas online

Worten lança benefícios exclusivos para bilhetes comprados nas suas lojas