Aprofundando a parceria com o Grupo Ian Macleod, a Vinalda traz para o país três marcas de whisky Single Malt escocês.
“Há muito que queríamos entrar na categoria dos Single Malt escoceses, mas a demorada procura rendeu os seus frutos. Os whiskies Glengoyne, Tamdhu e Smokehead são de sublime qualidade, dirigindo-se a perfis específicos de consumidor. Vão enriquecer o nosso portfólio e, certamente, engrandecer a oferta dos nossos parceiros e clientes”, defende Bruno Amaral, diretor comercial da Vinalda.
Estas três marcas serão apresentadas esta terça-feira, dia 16 de maio, no Lisbon Bar Show.
“Portugal tem sido tradicionalmente um mercado importante para o Scotch Whisky, com um grande número de consumidores muito conhecedores”, afirma Stuart Thompson, Business Development Director do grupo escocês. “A Ian Macleod Distillers está muito satisfeita por poder chegar a estes consumidores com os seus galardoados Single Malt Whiskies Glengoyne, Tamdhu e Smokehead, através da nossa excitante parceria de distribuição com a Vinalda, um dos mais respeitados distribuidores do país. Aguardamos com expectativa uma relação longa e frutuosa”, acrescenta.
Marcas
O whisky Glengoyne é produzido desde 1833, em Dumgoyne Hill. O seu malte só é seco ao ar, os alambiques são os mais lentos da Escócia e os barris demoram seis anos a preparar. “O nosso processo de destilação único evoluiu pouco a pouco, em busca da perfeição, durante a maior parte de dois séculos. Num mundo que parece girar mais depressa todos os dias, orgulhamo-nos de ser o destilador de whisky mais lento da Escócia”, afirma a marca, salientando que “por cada minuto que os outros whiskies passam nos seus alambiques, o nosso passa três. O contacto prolongado com o cobre estimula as notas doces e frutadas dos vapores suaves”.
O Whisky Tamdhu é dedicado a um estilo, com 100% de maturação em cascos de carvalho de xerez, do princípio ao fim, para obter o sabor e a cor mais profundos e ricos.
A destilaria Tamdhu está situada na região de whisky de Speyside, no nordeste da Escócia, área famosa pela produção de whisky, graças aos vales férteis e ao rio Spey que a atravessa, tornando-a a região de whisky mais densamente povoada do mundo. A história desta destilaria começou em Espanha, quando os fundadores se dedicaram a assegurar o primeiro carregamento de barricas de xerez das melhores bodegas. 125 anos depois, essa opção pela maturação em cascos de xerez mantém-se inalterada na destilaria de Speyside.
Já a marca Smokehead avisa gostar de fazer as coisas de forma diferente. “Os Smokeheads partilham um apetite pela alternativa e uma curiosidade insaciável que nos leva a questionar as convenções e a descobrir um caminho mais interessante. Somos rebeldes sem pausa. Uma equipa inebriante de perturbadores incansáveis que sonham e depois fazem”.
Siga-nos no: