Oiça este artigo aqui:
Um estudo da Wallapop mostra que os artigos de gaming estão entre as principais escolhas dos compradores de artigos reutilizados. 22% dos inquiridos comprou artigos de gaming em plataformas online durante o último ano. Deste grupo, 83% indicou que estas compras foram efetuadas especificamente em plataformas de artigos reutilizados, sendo que os principais produtos comprados foram videojogos (69%), comandos (40%) e consolas (19%).
Os inquiridos que indicam que, nos próximos 12 meses, tencionam comprar mais artigos de gaming reutilizados referem o facto de serem mais baratos e uma atitude mais sustentável como os principais motivos para o fazerem. Estas conclusões foram retiradas do estudo desenvolvido pela GfK a pedido da Wallapop, com o objetivo de analisar o mercado de compra e venda das categorias de produtos reutilizados no mercado português.
Consolas e videojogos
Na Wallapop, a categoria de Consolas e Videojogos é a terceira mais procurada (Moda e Acessórios é a categoria mais procurada), mantendo a posição no top de categorias transacionadas. São cerca de 11 mil os artigos listados pelos portugueses para compra na categoria de Consolas e Videojogos desde que a plataforma chegou a Portugal, mas o número multiplica-se quando se conta com o catálogo global da plataforma.
Quando analisadas as transações específicas entre compradores e vendedores presentes em Portugal, a categoria sobe para segundo lugar. Já entre Portugal e Espanha, passa para terceiro lugar.
Desde o lançamento da Wallapop em Portugal, na categoria Consolas e Videojogos, 34% das transações efetuadas entre compradores e vendedores portugueses é de videojogos, 31% corresponde a consolas e 19% a acessórios relacionados com consolas. Já as transações de vendedores espanhóis para compradores portugueses são mais distintas, com 60% das transações a corresponder a videojogos, 16% a consolas e 9% a acessórios de consolas.
Com a categoria de Consolas e Videojogos a ser uma das mais procuradas na plataforma, a Wallapop decidiu lançar, em abril, o Pop-Man, o primeiro jogo da plataforma em Portugal, em colaboração com a Gamindo, inspirado por um dos mais famosos videojogos vintage de todos os tempos: o Pac-Man.
Wallapop
A Wallapop chegou a Portugal no início de setembro de 2022, com o objetivo de se tornar a plataforma líder em consumo sustentável. Os clientes portugueses podem dar uma segunda vida aos seus bens, vendendo-os através da plataforma, que permite encontrar produtos de qualidade a preços acessíveis, promovendo a sustentabilidade através de uma forma mais consciente de consumir.
Siga-nos no: