in

Heineken investe no Brasil para expandir o portfólio de cervejas premium

Heineken

A Heineken anunciou que vai investir 1,5 mil milhões de reais (273 milhões de euros) no Brasil, no âmbito de um plano de expansão do seu portfólio de cervejas premium e de cerveja single malt.

Os consumidores brasileiros de cerveja estão entre os maiores consumidores mundiais da Heineken, diz a empresa.

O investimento planeado visa aumentar a capacidade de produção da cervejeira para as suas marcas Amstel, Devassa e a homónima Heineken, distribuídas por duas fábricas no nordeste do Brasil, reporta a Reuters.

A Heineken disse que o investimento na fábrica de Igarassu triplicará a sua capacidade de produção de Amstel e Devassa, além de aumentar as linhas de embalagens retornáveis em 45%. Com o novo investimento, ampliará a sua capacidade de produção de Heineken em 60%.

O plano também ajudará a tornar o uso de água na cervejeira de Igarassu mais eficiente, incluindo a meta de reduzir o consumo de água em 30%, nos próximos três anos, disse a empresa.

 

Desempenho no 1.º trimestre

A Heineken anunciou recentemente que, a nível do grupo, as suas perspetivas para o ano inteiro se mantiveram inalteradas, acrescentando que espera aumentar os lucros operacionais em valores médios a elevados de um só dígito.

Os volumes de cerveja diminuíram 3% no período de janeiro a março, abaixo da expectativa média de um declínio de 1,9% numa sondagem compilada pela empresa.

O crescimento das receitas foi de 9,2% no período, com o CEO, Dolf van den Brink, a salientar que o ambiente económico é “volátil e incerto, o que nos torna vigilantes e empenhados“.

 

Siga-nos no:

Google News logo

gaming

Videojogos e consolas são os artigos de gaming mais procurados na Wallapop

Sonae quer pôr fim à parceria com a JD Sports