A Ifthenpay registou um crescimento de 28% no volume de pagamentos processados durante o primeiro trimestre. Espelhando a resiliência do comércio eletrónico no pós-pandemia, movimentou, nos primeiros três meses do ano, um valor total de mais de 295 milhões de euros em pagamentos.
Segundo a fintech portuguesa, os métodos de pagamento que mais cresceram no mercado nacional foram o MBWay e o cartão de crédito, não obstante a preferência pelas referências Multibanco.
“Contrariando os indicadores conjunturais, que apontavam para um abrandamento do consumo no primeiro trimestre deste ano, a Ifthenpay apresentou resultados extremamente positivos e reveladores precisamente do contrário. Chegaram, inclusivamente, a serem batidos recordes de montantes processados diariamente, demonstrando que o comércio eletrónico continua de boa saúde e com uma tendência de crescimento consistente com a sua evolução nos últimos anos. Nestes três primeiros meses do ano, notámos um crescimento acentuado das vendas para o estrangeiro, com especial destaque para os mercados de Espanha, Estados Unidos da América, França, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Itália, Suíça e Brasil, o que está também em linha com a nossa estratégia de reforçarmos o apoio às estratégias de exportação dos nossos clientes”, refere Nuno Breda coCEO e cofundador da Ifthenpay.
Previsões para 2023
Para 2023, a Ifthenpay mantém objetivos e perspetivas de crescimento em alta e aposta no lançamento de novas soluções, a serem lançadas em breve.
Segundo explica Filipe Moura, coCEO e cofundador da Ifthenpay, “apesar de toda a instabilidade que temos vivido nos últimos anos, a economia digital continua pujante e a crescer. Para 2023, a Ifthenpay tem como objetivo continuar a crescer em volume de pagamentos movimentados e também em número de entidades aderentes. As nossas previsões para o primeiro semestre continuam na mesma linha positiva, tudo apontando para que este venha a ser mais um ano de crescimento sustentado para a Ifthenpay. Para os próximos meses, o nosso grande foco mantém-se no lançamento e na disponibilização de mais e novos serviços inovadores, muito em breve, e que irão contribuir para ajudar os comerciantes portugueses a internacionalizarem e impulsionarem mais os seus negócios”.
Siga-nos no: