Victor Manuel Martins
Victor Manuel Martins
in

Victor Manuel Martins é o novo presidente da AICC

Victor Manuel Martins, diretor ibérico da Nestlé Professional, é o novo presidente da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), após ter sido eleito, por unanimidade, em assembleia geral da associação, realizada no passado dia 7 de abril.

Victor Manuel Martins, que já representava a Nestlé Portugal na direção da AICC, sucede agora a Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, que desde 2013 detinha a presidência desta associação.

É uma honra para a Nestlé Portugal, que represento enquanto diretor ibérico da Nestlé Professional, assumir a presidência desta associação que defende um sector de importância crucial para o país. É também uma honra pessoal suceder a Rui Miguel Nabeiro, que tão exemplarmente dirigiu a AICC, conduzindo-a pelos desafios que nos últimos anos agitaram este sector, tendo-lhe conferindo robustez com o know-how único de quem desenvolve com paixão a arte do café. É esse legado que, de ora em diante, honrarei e desenvolverei, com a mesma paixão de uma empresa que acarinha o café e desenvolve marcas locais de grande valor e reputação. Procurarei antecipar o futuro de um sector cada vez mais dinâmico, inovador e pioneiro em sustentabilidade”.

 

Retoma da atividade

Esta alteração na presidência da AICC surge num momento de retoma de atividade, após um longo período de confinamento, durante o qual “a AICC manteve-se firme na defesa dos interesses de todo este sector económico, representando os seus associados junto dos mais relevantes ‘stakeholders’ nacionais”.

De entre as suas mais recentes prioridades, destaca-se o papel da AICC no apoio à resiliência, o auxílio dado às empresas na reanimação pós confinamento, a ajuda à internacionalização da marca Portuguese Coffee, no âmbito do Portugal2020, a aposta na formação e especialização dos profissionais baristas e, ainda, a promoção da sustentabilidade, demonstrado através da criação de um grupo de trabalho, que sentou à mesma mesa todos os industriais do sector, para que, juntos, desenvolvam uma solução para o correto encaminhamento e tratamento das cápsulas de café.

produtos sustentáveis

64% dos portugueses dá prioridade a soluções sustentáveis em casa

Preços dos ovos aumentam em todo o mundo devido à gripe aviária e à guerra da Ucrânia