in

Vice-presidente da Epson Europe lidera modelos de negócios de economia circular

A Epson Europe anuncia a nomeação de Ernest Quingles como vice-presidente europeu, para a liderança do desenvolvimento de negócios do PaperLab, uma das maiores inovações da empresa japonesa desde a sua criação, para a Europa, o Médio Oriente a África.

O PaperLab é o primeiro reciclador e produtor de papel que não precisa de água. Para além disso, permite a destruição de documentação confidencial de forma segura e a gestão de todo o processo de criação de novo papel na própria empresa.

Um sistema que, com sua chegada à Europa, e sobre o comando de Ernest Quingles, se transforma na solução  para empresas e instituições com objetivos sustentáveis, com a capacidade para materializar um ciclo virtuoso na gestão do papel e documentação de escritório.

 “Após cinco anos, vimos como a Epson foi capaz de se posicionar como um parceiro tecnológico global para empresas e administrações públicas, resultando nas evidentes soluções propostas em impressão, comunicação visual, robótica e sensores, bem como na combinação de todos estes elementos que vieram acrescentar fiabilidade e eficiência ao negócio dos nossos clientes. Os esforços no desenvolvimento da inovação sustentável tornaram-nos a escolha das empresas que queriam iniciar uma mudança na aquisição de tecnologias, com importantes reduções do seu impacto ambiental. Depois do seu lançamento em Espanha e em Portugal, seguido de França e de o expandir a nível europeu, assumo esta nova responsabilidade na vice-presidência europeia e no desenvolvimento e implementação do PaperLab como um novo desafio que irá revolucionar a forma como entendemos a gestão documental em empresas e instituições“.

O PaperLab já começou a ser implementado com sucesso em algumas administrações públicas no Japão e noutros países da região asiática, algo que serve de base para o seu desenvolvimento na Europa.

Azeite do Alentejo quer seduzir mercados da Escandinávia

Menos açúcar, sal e gorduras em mais de 2.000 alimentos vendidos em Portugal