Oiça este artigo aqui:
A Salesforce acaba de partilhar dados da Black Friday, que decorreu na passada sexta-feira, 24 de novembro, analisados com base nos comportamentos de compra de mais mil milhões de consumidores a nível global. As vendas online cresceram 8%, a nível global, e chegaram aos 70,9 mil milhões de dólares.
Os maiores crescimentos, a nível global, foram observados nos verticais do calçado (+23%), saúde e beleza (+21%) e cuidados para pele (+20%). Considerando apenas a Europa, os maiores crescimentos nas vendas online foram registados na saúde e beleza (+22%), no calçado e malas de senhora (+21%) e na casa e decoração (+10%).
“As vendas da Black Friday excederam as expectativas de qualquer executivo de retalho. As marcas não se deixaram ficar e aumentaram os descontos, com os consumidores a responderem positivamente”, afirma Rob Garf, vice-presidente e diretor geral de retalho na Salesforce.
Descontos
Os descontos aumentaram, chegando à média de 28% a nível global, valor mais alto até ao momento nesta temporada de compras.
Os verticais com as maiores taxas de desconto na Black Friday, a nível global, foram a maquilhagem (40%), o vestuário desportivo (34%) e o vestuário geral (34%). Na Europa, as maiores taxas de desconto foram registadas no vestuário geral (27%), no vestuário desportivo e calçado (26%) e nas malas de luxo (26%).
Os consumidores utilizaram os seus telemóveis para as compras online desta Black Friday. Após uma trégua durante a pandemia, altura em que os consumidores, em casa, trocaram a conveniência dos telemóveis, pela melhor experiência do computador, o tráfego mobile atingiu um pico recorde na Black Friday deste ano.