Lidl
in

Vendas do Lidl crescem 9,4%

Em 2023, o Lidl gerou receitas de 125,5 mil milhões de euros, um aumento de 9,4% face ao ano fiscal de 2022.

O Grupo Schwarz, dono da insígnia de discount e da Kaufland, reportou os seus resultados, incluindo um aumento de 8,5% nas receitas, para 167,2 mil milhões de euros.

A empresa atribuiu este crescimento a preços mais elevados, devido à inflação, à melhoria dos processos e à maior digitalização

“Este ano fiscal estável de 2023 reflete, acima de tudo, a nossa excelência operacional em todos os campos de negócio e o impressionante compromisso dos nossos funcionários”, afirma Gerd Chrzanowski, general partner do Grupo Schwarz. “Solidificámos a nossa posição em tempos económicos difíceis e continuámos a nossa trajetória de crescimento. Conseguimo-lo porque somos um ecossistema único que cobre toda a cadeia de valor”, acrescenta.

Tal como o Lidl, a Kaufland também cresceu, concretamente 7,8%, para 34,2 mil milhões de euros.

Já o canal online do grupo gerou receitas no valor de 1,7 mil milhões de euros, numa queda de 9,4% face ao exercício anterior e a par das receitas do ano de 2021. Este declínio esteve em linha com a evolução das lojas online na Alemanha, após uma fase de receitas muito elevadas alimentada pela pandemia, observa o grupo.

Siga-nos no:

Google News logo

Consumidores mais hábeis a gerir a disrupção

Inflação

Inflação acelera para 3,1% em maio