Lidl_Ucrânia
in

Grupo Schwarz doa bens no valor de 10 milhões de euros para a Ucrânia

O Grupo Schwarz, ao qual pertencem as empresas Lidl e Kaufland, tem trabalhado com várias organizações de ajuda no terreno, desde o início da crise militar na Ucrânia, tendo já oferecido doações em dinheiro e em espécie, no valor de três milhões de euros.

Este apoio será agora aumentado para 10 milhões de euros, materializado através de alimentos não perecíveis, têxteis domésticos, artigos de higiene e outros produtos de necessidade urgente.

“Acreditamos que deverá ser dada uma contribuição significativa ,o mais rapidamente possível, para o abastecimento dos refugiados nas zonas próximas da fronteira ucraniana”, avança o grupo em comunicado. “O Grupo Schwarz está chocado com os acontecimentos e desenvolvimentos na Ucrânia. Neste momento, mais do que nunca, estamos a acompanhar de perto a situação, especialmente em tempos tão difíceis. Como grupo, estamos conscientes que temos de estar à altura da nossa responsabilidade, enquanto um dos principais retalhistas alimentares. A rápida ajuda e sem burocracias é agora a principal prioridade”, acrescenta.

Manuel Pinheiro, Chairman Global Wines

Manuel Pinheiro é o novo chairman da Global Wines

Jerónimo Martins

Jerónimo Martins apoia ajuda humanitária aos refugiados ucranianos na Polónia