in

Vendas do Grupo Bimbo aumentam 9,8% no 3.º trimestre

Foto Shutterstock

As vendas do Grupo Bimbo aumentaram 2,9% no terceiro trimestre, face ao mesmo período do ano anterior. Excluindo o efeito cambial, as vendas líquidas aumentaram 9,8%, para 3.709 milhões de euros.

Este crescimento registou-se não obstante a pressão das taxas de câmbio e foi motivado, principalmente, pelo forte desempenho dos volumes e por uma combinação favorável dos preços em todas as regiões onde o grupo está presente.

 

Estratégia

Estou muito orgulhoso dos resultados do terceiro trimestre. Apesar das comparações complicadas, 6,5% de pressão das taxas de câmbio, da inflação significativa e das complexidades da cadeia de abastecimento, temos reportado sequencialmente níveis recorde nas vendas e o nosso cash flow tem crescido de forma consistente. Os resultados fortes refletem a dedicação das nossas equipas, a diversificação global, a forte procura dos consumidores, os investimentos nas nossas marcas e estratégias de preços“, afirma Daniel Servitje, presidente do conselho de administração e diretor executivo do Grupo Bimbo.

A empresa concluiu três aquisições neste período: Kitty Bread, o segundo maior produtor da indústria de panificação no Norte da Índia, Aryzta no Brasil, e Popcornopolis nos Estados Unidos, uma das marcas de pipocas que mais cresce no canal de livre- serviço.

Publicidade

Natal

Consumidores vão antecipar compras de Natal, procurar boas ofertas, mas que sejam sustentáveis e apoiem as empresas locais

Pack Presunto Quartos Reserva 9M 500g + Tábua de corte

Damatta lança Pack Presunto Quartos Reserva 9 meses, com oferta de tábua de corte