in

Vendas de Douglas crescem 5,1%

Douglas
Foto Shutterstock

A Douglas encerrou os primeiros nove meses do seu ano fiscal com uma faturação de 2.700 milhões de euros, representando um aumento de 5,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O grupo destaca o aumento das vendas registadas em todos os canais, principalmente no comércio eletrónico, cuja faturação cresceu 38,9% em relação ao ano anterior, totalizando 459 milhões de euros, equivalente a 16,9% do total de negócios da empresa.

Da mesma forma, o ebitda de Douglas subiu 57,6% neste período, atingindo 247 milhões de euros, enquanto que o cash flow somou 91 milhões, 29,2% a mais.

Em particular, destaca-se o desempenho dos negócios online de Douglas e que a empresa encerrará o ano com mais de 500 milhões de euros em vendas online.

A empresa anunciou que lançará o seu próprio mercado em outubro, antes da campanha de Natal. A plataforma será lançada, inicialmente na Alemanha, mas vai alcançar, posteriormente, outros mercados.

Quanto à rede de lojas físicas, Douglas afirma que cerca de 70 estabelecimentos – quase 3% dos 2.400 centros que opera na Europa – carecem de perspectivas de crescimento a longo prazo devido à queda nas visitas. São pontos de vendas localizados, principalmente, fora da Alemanha e que serão fechados antes do final do ano 2020.

KFC experimenta com “frango” à base de plantas

Primark expande programa de algodão sustentável