in

Vendas da Procter & Gamble crescem 5% no primeiro trimestre fiscal

As vendas líquidas da Procter & Gamble, no seu primeiro trimestre fiscal de 2022, período compreendido de julho a setembro de 2021, foram de 20,3 mil milhões de dólares, num aumento de 5% em relação ao ano anterior.

Excluindo o impacto cambial, as aquisições e os desinvestimentos, as vendas orgânicas aumentaram 4%. O fluxo de caixa operacional foi de 4,6 mil milhões de dólares no trimestre.

As vendas orgânicas foram impulsionadas por um aumento de 2% no volume e de 1% nos preços. O aumento de volume foi potenciado pela forte demanda do consumidor por produtos premium e pela inovação.

 

Por segmento

As vendas orgânicas no segmento de beleza aumentaram 2%, em relação ao ano anterior. Já no segmento de cuidados com a pele e pessoais, cresceram um dígito baixo, principalmente devido aos preços.

Por sua vez, as vendas orgânicas de eletrodomésticos caíram um dígito. O mix positivo foi mais do que compensado por uma diminuição no volume, em comparação com o período base, que beneficiou de um consumo mais alto, graças à pandemia.

As vendas orgânicas para o segmento de saúde aumentaram 7% em relação ao ano anterior, enquanto as de produtos para bebé, mulher e família aumentaram 2%.

Publicidade

Tesco

Tesco abre a primeira loja sem caixas em Londres

Danone

Danone cresce 3,8% no terceiro trimestre de 2021