in ,

Vendas da Nestlé aumentaram 5,4% no 1.º trimestre

Foto Richard Juilliart/Shutterstock

A Nestlé registou um volume de negócios de 21.740,15 milhões de euros, no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 5,4% face ao mesmo período do ano passado.

Em termos orgânicos, o volume de negócios aumentou 7,6%, em termos homólogos, incluindo um aumento de 5,2% no preço.

Por áreas geográficas, as vendas da multinacional suíça caíram 1,5% na América do Norte neste período, enquanto na Europa o volume de negócios ascendeu a 4.529,28 milhões de euros, 2,2% mais, e na Ásia, Oceânia e África cresceu 3%. Entretanto, na América Latina, as receitas aumentaram 14,4% e na China cresceram 7,6%.

 

Perspetivas

Aumentámos os preços de forma responsável e vimos uma procura sustentada por parte dos consumidores. A inflação continua a aumentar consideravelmente, o que exigirá mais preços e ações de mitigação, ao longo do ano. A equipa da Nestlé abordou estes obstáculos e avançou com agilidade e determinação na nossa estratégia e nossos objetivos de sustentabilidade, a longo prazo. Confirmamos a nossa orientação para o ano“, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

Assim, para todo o ano de 2022, a empresa confirma as suas perspetivas e espera alcançar um crescimento orgânico das vendas na ordem dos 5%.

Alexandra Andrade

Alexandra Andrade é a nova Country Manager da Adecco Portugal

Prime

Amazon expande programa Prime para lojas de terceiros