in

Vendas da marca Quinas disparam na América do Norte em 2021

Quinas

Presente no Canadá desde 2019, através da empresa Globalinc, detida por um dos acionistas do Grupo Domus Capital, Emanuel Cabral, a marca Quinas tem, nos últimos anos, registado um crescimento significativo.

Segundo o Relatório do Mercado do Quebec no segmento das cervejas, a Quinas foi a marca que mais cresceu em 2021 (261,5%), entre as 54 marcas nacionais e internacionais de cerveja que estão presentes no Quebec através do SAQ. Com estes últimos resultados, é possível para a Quinas afirmar que é a segunda cerveja portuguesa mais vendida no Quebec (uma região importante pela sua dimensão de 8,5 milhões de pessoas), revelando as previsões que possa, em 2022, atingir a primeira posição neste mercado.

Em rescaldo de final de ano, a Quinas está presente em 200 lojas SAQ (prevendo, em 2022, atingir as 300 lojas) e 30 restaurantes (prevendo atingir o dobro, no próximo ano), no Quebec, trabalhando apenas com a referência da garrafa de 330 mililitros.

 

Licença de álcool

O ano de 2021 ficará também marcado com a conquista da licença de álcool no Canadá, que  permite vender diretamente aos supermercados e lojas de conveniência em todos os estados canadianos, introduzindo o formato de lata de 500 mililitros, uma autorização difícil de conseguir e que representará para a marca triplicar o volume de vendas, em 2022, resultante apenas deste acordo, sendo a Quinas a primeira cerveja portuguesa a consegui-lo.

Para o representante da Quinas no Canadá, Emanuel Cabral, “é um orgulho ver o crescimento que a marca tem tido no mercado, validando a aposta, há dois anos, de introduzir uma nova marca de cerveja portuguesa, muito jovem, que acabou por surpreender o mercado, e os resultados estão à vista, centenas de milhares de garrafas Quinas vendidas e com enorme potencial de crescimento. Já estamos presentes no Quebec, Ontário, British Colombia e Alberta”.

 

EUA

Nos Estados Unidos da América, o ano de 2021 foi também positivo para a marca, que estabeleceu uma delegação comercial local, com a colocação de um comercial dedicado ao acompanhamento de clientes e pontos de venda, tendo representando um crescimento de 85% no volume de vendas face ao ano anterior.

Atualmente, a Quinas é já a terceira marca de cerveja portuguesa nos Estados Unidos. Para isso contribui a sua presença sólida em estados como Nova Jérsia, Califórnia, Flórida, Nova Iorque e Massachusetts, tendo previsto, em 2022, estabelecer-se com mais força no Connecticut, Pensilvânia, Rhode Island e Maryland.

 

Beers of the World

Este ano ficou também marcado com a presença no Beers of the World,  nas lojas Cost Plus – World Market, um pack que, todos os anos, seleciona diversas marcas de cerveja de todo o mundo, ficando só nove marcas presentes. A Quinas foi a única marca portuguesa a estar presente, numa operação de milhares de garrafas vendidas pelas 243 lojas distribuídas por nove estados.

O crescimento verificado neste mercado resulta também das ligações estabelecidas, em termos da estrutura acionista do Grupo Domus Capital, que no início deste ano teve a chegada de um novo membro, David Cabral, que traçou como meta o desenvolvimento da marca Quinas e outras marcas do grupo nos Estados Unidos.

Para David Cabral, “as pessoas ficam entusiasmadas com um produto português vendido por portugueses. Os americanos estão interessados e Portugal tem boa reputação. Às vezes, fico surpreendido porque olham para a cerveja portuguesa como um produto de luxo”.

El Corte Inglés lança nova app com serviços exclusivos

vinhos do Alentejo

Preço de vinho do Alentejo exportado atinge valor máximo dos últimos 5 anos