in

Vendas da Jerónimo Martins crescem 20% no 1.º semestre

Jerónimo Martins

As vendas do Grupo Jerónimo Martins cresceram, no primeiro semestre, cerca de 20%, para os 11,9 milhões de euros. O resultado líquido atingiu os 261 milhões de euros, num aumento de 40,3%, e o EBITDA os 851 milhões de euros, mais 19,1%. A margem EBITDA foi de 7,2%.

A força do desempenho das nossas equipas, nos primeiros seis meses do ano, é inegável, num contexto de muita incerteza, com elevada inflação alimentar, uma crise energética sem precedentes neste século e disrupções ao nível das cadeias de abastecimento internacionais. Este excelente desempenho reflete o acerto da nossa aposta estratégica na defesa da competitividade de todas as companhias do grupo e a resiliência das suas próprias cadeias de abastecimento, bem como dos modelos de eficiência com que operamos”, comenta Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador-delegado da Jerónimo Martins.

 

Insígnias

Em Portugal, o Pingo Doce cresceu as vendas em 8,5% (10,9% no segundo trimestre) e para atingir os 2,1 mil milhões de euros, com um “like for like”, excluindo combustível, de 6,5%. O Recheio beneficiou da retoma do turismo no país, com as vendas a aumentarem 28,9% (26,8% no segundo trimestre), para 513 milhões de euros.

Na Polónia, a Biedronka cresceu em moeda local 21,3% (26,9% no segundo trimestre). Em euros, as vendas atingiram 8,3 mil milhões, 18,7% acima do primeiro semestre de 2021. Já a Hebe, beneficiando do levantamento de todas as restrições relativas à pandemia, registou um crescimento de vendas de 34,7% em moeda local (40,4% no segundo trimestre). Em euros, as vendas alcançaram 163 milhões, 31,8% acima do primeiro semestre de 2021.

Na Colômbia, as vendas da Ara, em moeda local, aumentaram 70,1% nos primeiros seis meses do ano (74,9% no segundo trimestre). Em euros, as vendas atingiram 824 milhões, 74,1% acima do primeiro semestre.

Alain Afflelou logo

Alain Afflelou chega à ilha da Madeira

PepsiCo produção Fábrica Carregado

PepsiCo Labs escolhe fábrica no Carregado para testar tecnologia inovadora em higiene