Henkel
in

Vendas da Henkel impactadas pela Covid-19

O desempenho comercial da Henkel no primeiro trimestre foi impactado pela pandemia de Covid-19. As vendas do grupo caíram nominalmente em 0,8%, para 4 900 milhões de euros, e organicamente 0,9%.

Atualmente, estamos a enfrentar uma situação muito desafiante. A pandemia de Covid-19 afetou todas as áreas da vida e também, de forma muito significativa, a economia global. No entanto, alcançámos um forte desempenho geral das vendas no primeiro trimestre. Nesta crise, a saúde e a segurança dos nossos funcionários, clientes e parceiros de negócio são da mais elevada prioridade para nós. Introduzimos uma abrangente gama de medidas de proteção ainda no estágio inicial da pandemia. Ao mesmo tempo, fizemos todo o possível para continuar com as nossas atividades comerciais, apesar das circunstâncias difíceis e continuar a dar resposta aos nossos clientes. Lançámos também um programa de solidariedade global com doações de produtos e apoio financeiro. E, finalmente, no primeiro trimestre, iniciámos a implementação do nosso novo enquadramento estratégico”, refere o CEO da Henkel, Carsten Knobel.

 

Adhesive Technologies

A unidade de negócios de Adhesive Technologies foi impactada, principalmente, pelo significativo declínio da procura da indústria automóvel. No primeiro trimestre, as vendas diminuíram nominalmente em 4,3%, passando de 2.309 milhões de, no primeiro trimestre do ano anterior, para 2,209 milhões de euros. Organicamente (ou seja, ajustado para câmbios e aquisições/desinvestimentos), as vendas diminuíram 4,1%, impulsionadas pelo volume.

 

Beauty Care

As vendas da unidade de negócios de Beauty Care também diminuíram, quando comparadas com o ano anterior. O negócio dos salões de cabeleireiro foi fortemente afetado pelo seu encerramento imposto em vários países. A unidade obteve vendas de 935 milhões de euros no primeiro trimestre, equivalente a uma redução nominal de 2,6% em comparação com o trimestre do ano anterior. Organicamente, as vendas diminuíram -3,9%. Esse declínio foi impulsionado principalmente pelo volume.

 

Laundry & Home Care

Por outro lado, o crescimento orgânico das vendas nos bens de consumo foi estável em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Graças à forte procura por detergentes para a roupa e para a casa, a unidade de negócios de Laundry & Home Care registou um forte crescimento orgânico nas vendas. As vendas aumentaram nominalmente 5,3%, passando de 1.667 milhões de euros, no trimestre do ano anterior, para 1.755 milhões de euros. O forte crescimento das vendas orgânicas de 5,5% foi impulsionado pelo volume.

À medida que a crise evolui, continuaremos a adaptar-nos e a dar resposta com rapidez e flexibilidade às mudanças nos nossos mercados. Estou convencido de que, com a nossa dedicada equipa global, o nosso novo enquadramento estratégico focado no crescimento intencional e o nosso forte balanço patrimonial, estamos bem posicionados para liderar esta situação difícil e que sairemos ainda mais fortes da crise”, acrescenta Carsten Knobel.

Uma Boa Saída

Mokambo e Pensal apresentam Uma Boa Saída

ValorMar

Sonae MC procura startups tecnológicas para retalho