Henkel
in

Vendas da Henkel cresceram 4,9% no primeiro semestre

As vendas do Grupo Henkel cresceram 4,9% no primeiro semestre do ano, para cerca de 10,9 mil milhões de euros, num crescimento muito forte em ambas as unidades de negócio.

O crescimento foi impulsionado por ambas as unidades de negócio. A Adhesive Technologies registou um crescimento orgânico de 4,7%, impulsionado pelas áreas de negócio Mobility & Electronics e Craftsmen, Construction & Professional. As Consumer Brands registaram um forte crescimento orgânico  de 5,7%, impulsionado pelas áreas de negócio Laundry & Home Care e Hair.

No primeiro semestre, o crescimento orgânico das vendas na região da Europa atingiu 2,4%. Na região IMEA, as vendas aumentaram organicamente em 25,7%. A América do Norte registou um crescimento orgânicos de 3,8%. A região da América Latina registou um crescimento orgânico das vendas de 13,2%. Em contrapartida, a região da Ásia-Pacífico registou um desenvolvimento negativo das vendas orgânicas de 2,7%, principalmente devido ao ambiente de mercado persistentemente desafiante na China.

Conseguimos um crescimento muito forte em ambas as unidades de negócio. Ao mesmo tempo, conseguimos melhorar significativamente os nossos lucros, apesar dos contínuos ventos contrários provocados pelos elevados preços dos materiais e da logística. Na sequência do forte desempenho no primeiro semestre, estamos confiantes para o resto do ano e aumentámos significativamente a nossa orientação para o ano inteiro em termos de vendas e lucros“, afirma o CEO da Henkel, Carsten Knobel. “Fizemos também bons progressos na implementação da nossa agenda estratégica de crescimento nos primeiros seis meses do ano. Na unidade de negócio de Consumer Brands, estamos a avançar com a integração mais rapidamente do que o planeado. Ao mesmo tempo, estamos a aperfeiçoar de forma consistente a nossa carteira de produtos para marcas e produtos com margens elevadas e de elevado crescimento. Isto também se reflete nos ganhos da unidade de negócio. Na unidade de negócio de Adhesive Technologies, alinhámos a estrutura organizacional ainda mais de perto com os nossos clientes para expandir a nossa posição de liderança global e aumentar ainda mais a dinâmica de crescimento. Além disso, estamos a impulsionar iniciativas importantes nas áreas da sustentabilidade e da digitalização para melhorar ainda mais a nossa posição competitiva“, acrescenta Carsten Knobel.

 

Perspetivas para o exercício de 2023

Ao nível do grupo, a Henkel espera agora um crescimento orgânico das vendas de 2,5% a 4,5% no ano fiscal de 2023 (anteriormente 1% a 3%). Para a unidade de negócio de Adhesive Technologies, espera-se que o crescimento esteja na faixa de 2% a 4% (anteriormente 1% a 3%) e para a unidade de negócio de Consumer Brands entre 3% a 5% (anteriormente 1% a 3%). Espera-se agora que o retorno ajustado das vendas (margem EBIT) a nível do grupo se situe no intervalo de 11% a 12,5% (anteriormente 10% a 12%).

Para a unidade de negócios Adhesive Technologies, espera-se que o retorno ajustado das vendas se situe entre 13,5% e 15% (anteriormente 13% a 15%) e para a unidade de negócios Consumer Brands entre 9,5% e 11% (anteriormente 7,5% a 9,5%). Para o desenvolvimento dos lucros ajustados por ação preferencial (EPS) a taxas de câmbio constantes, a Henkel espera agora um aumento na ordem dos 5% a 20% (anteriormente -10% a 10%).

 

Siga-nos no:

Google News logo

Spikeball

Spikeball chega às praias portuguesas com a Worten

Alibaba

Alibaba aumenta lucro em 51%