in

Henkel reporta aumento das vendas a dois dígitos no terceiro trimestre

Henkel

A Henkel manteve com sucesso a sua dinâmica de crescimento, no terceiro trimestre do ano fiscal de 2022, e alcançou vendas de cerca de seis mil milhões de euros. Isto representa um novo recorde histórico de vendas trimestrais e equivale a um crescimento orgânico de dois dígitos de 11,3%, impulsionado pela evolução de preços a dois dígitos em todas as unidades de negócio e em todas as regiões.

Os volumes diminuíram de ano para ano devido aos negócios de consumo. Em termos nominais, as vendas cresceram 17,3%.

Num ambiente de mercado que permanece extraordinariamente desafiante, continuámos a impulsionar a execução da nossa estratégia e conseguimos um claro crescimento das vendas de dois dígitos. É particularmente gratificante que todas as unidades de negócio e regiões tenham contribuído para este forte desempenho do negócio, que foi impulsionado, em particular, pelo claro aumento de dois dígitos nas vendas alcançado pela unidade de negócio de Adhesive Technologies no terceiro trimestre“, afirma Carsten Knobel, CEO da Henkel. “O crescimento de dois dígitos nas vendas no terceiro trimestre é mais uma prova da força do nosso robusto e equilibrado portfólio de marcas de sucesso e tecnologias inovadoras. Além disso, impulsionámos de forma consistente a implementação das nossas medidas de otimização de portfólio, continuámos a nossa rigorosa gestão de custos e trabalhámos para melhorar ainda mais a eficiência. Além disso, à medida que fundimos os nossos dois negócios de consumo, ficámos à frente do nosso calendário planeado para a implementação das novas estruturas. Este forte desempenho é resultado da nossa equipa global cujo extraordinário empenho é fundamental para o sucesso a longo prazo da Henkel nestes tempos desafiantes“, acrescenta o responsável.

 

Áreas de negócio

O crescimento das vendas a dois dígitos da Henkel no terceiro trimestre foi impulsionado predominantemente pela unidade de negócio Adhesive Technologies. Todas as áreas de negócio registaram aumentos significativos nas vendas orgânicas.

A unidade de negócio Beauty Care conseguiu um crescimento positivo das vendas orgânicas no terceiro trimestre, apesar de ter implementado as anunciadas medidas de portfólio. Tanto a área de negócio Professional como Consumer contribuíram para este desempenho.

A unidade de negócio Laundry & Home Care gerou um crescimento significativo das vendas orgânicas, impulsionado principalmente pela área de negócio Laundry Care.

As vendas aumentaram organicamente em todas as regiões, no terceiro trimestre. O forte desempenho de vendas do grupo foi principalmente impulsionado pelos mercados emergentes, onde todas as regiões apresentaram taxas de crescimento orgânico de dois dígitos.

 

Previsões

Olhando para o restante ano fiscal de 2022, Carsten Knobel, CEO da Henkel, comenta que se trata de um “ambiente de negócio que se caracteriza por um elevado grau de volatilidade e incerteza. Neste ambiente inflacionista global, com aumento dos custos de matérias-primas e energia, conseguimos um forte desempenho do negócio nos primeiros nove meses. Neste contexto, estamos a aumentar a nossa orientação para o ano 2022 em termos de vendas e ganhos“.

A nível do grupo, a Henkel espera agora um crescimento das vendas orgânicas de 7% a 8% (anteriormente era de 5,5% a 7,5%) e retorno ajustado das vendas (margem EBIT) na faixa de 10% e 11% (anteriormente era de 9% e 11%). Para lucros ajustados por ação preferencial (EPS) a taxas de câmbio constantes, a Henkel espera agora um declínio no intervalo de -25% a -15% (anteriormente era  -35% e -15%).

ALDI

Aldi abre nova loja na Baixa da Banheira

Condi

Condi lança novo sabor Gelatina Zero Maçã