in

Vendas da Coca-Cola European Partners crescem 8,5%

As vendas da Coca-Cola European Partners atingiram os 2.584 milhões de euros no primeiro trimestre, mais 8,5% que no mesmo período do ano anterior.

Na região ibérica, que aglutina o negócio de engarrafamento em Portugal, Espanha e Andorra, as vendas aumentaram 3,5%, para os 537 milhões de euros, não obstante a Páscoa ter sido mais tardia pelo que os seus efeitos positivos não foram incluídos nos resultados.

Porém, os volumes nesta região foram positivamente afetados pelas condições meteorológicas favoráveis, melhorando as tendências de mercado. Os produtos que lideraram o crescimento dos volumes em Portugal e Espanha foram a Coca-Cola Classic, a Coca-Cola Zero, a Monster e a Aquarius.

Damian Gammell, CEO da Coca-Cola European Partners, destaca o bom início de ano para a engarrafadora europeia. “Estamos focados em aproveitar este impulso na temporada de vendas importantíssima que é o verão, depois de um forte 2018, com algumas inovações interessantes, incluindo o lançamento da Coke Energy e da Aquarius Water. Continuamos a confiar nos nossos objetivos de crescimento anual a médio prazo e reafirmamos as estimativas para 2019”.

Aposta reforçada no looping da reciclagem de garrafas PET

74% dos portugueses procuram uma alimentação mais saudável