in

Veganismo e conveniência influenciam desempenho das categorias

Foto Shutterstock

O veganismo é uma tendência que se está a refletir nas compras de alimentos em quase todos os países e está a refletir-se no abaixamento do consumo de produtos lácteos entre as gerações mais jovens, segundo o LIVE Panel.

A nível global, os jovens com idades entre os 18 e os 24 anos são os que menos lacticínios consomem. O consumo é indicado por 59%, o que comprara com os 66% da média mundial de todas as idades.

Outra tendência que se pode observar é o aumento do consumo de refeições prontas. A nível mundial, o LIVE Panel mostra que são também mais populares entre os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos (42%) do que entre os maiores de 55 anos (24%). O país onde se compram menos refeições prontas é a República Checa, onde apenas 17% dos consumidores adquire estes produtos semanalmente. No reverso da medalha, é nas Filipinas que este consumo é maior (65%).

Analisando os lácteos, o país onde o consumo é menor é a China, onde apenas 38% dos consumidores declaram comprar lacticínios todas as semanas, ao passo que a Estónia se destaca no sentido inverso, com 88% dos consumidores a fazê-lo semanalmente.

Publicidade

Publicidade

Diageo multada nos EUA

Plastic Free Certification chega a Portugal