in , ,

Valor das transações por assistente de voz cresce mais de 320%

Um novo estudo da Juniper Research apurou que o valor das transações de e-commerce efetuadas através de assistentes de voz irá crescer de 4,6 mil milhões de dólares, em 2021, para os 19,4 mil milhões de dólares, em 2023, num aumento de mais de 320%.

O estudo “Voice Assistants: Monetisation Strategies, Competitive Landscape & Market Forecasts 2021-2026” encoraja as empresas líderes neste espaço, como a Amazon, a Apple e a Google, a abrir a sua plataforma de serviços de comércio a outros retalhistas. Mas reconhece que um obstáculo a atrair mais operadores aos assistentes de voz é a ausência de um ecrã nas colunas inteligentes, limitando a informação contextual que é apresentada aos utilizadores.

 

Omnicanalidade

A consultora recomenda a implementação de estratégicas omnicanal, de modo a apresentar mais informações sobre os produtos. “Os utilizadores geralmente usam os assistentes de voz para explorar um produto numa fase inicial, antes de completar a compra num dispositivo com ecrã. As plataformas de voz devem assegurar que a experiência de utilização é de tal modo que as transações sejam efetuadas através das mesmas em vez de requererem dispositivos adicionais”, afirma Meike Escherich, responsável por este estudo.

O estudo identifica que a base instalada de colunas inteligentes irá crescer mais de 50%, até 2023. Se bem que os assistentes de voz dos smartphones serão dominantes em termos de utilização, o número crescente de colunas inteligentes traz um novo potencial em termos de comércio, mas necessita das parcerias certas para que esse potencial possa ser totalmente atingido.

Grupo Ferrero

100% das embalagens da Ferrero serão reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025

Vinha de Saturno Reserva

1990 Premium Wines lança novos Saturno Reserva