in

Unilever entra no canal de farmácia

A Unilever entrou na venda através do canal de farmácia, com o lançamento da divisão U.labs, que tem como objetivo desenvolver a atividade da empresa na categoria de Consumer Health ou produtos não sujeitos a receita médica.

Esta nova área de negócio arranca em Espanha, França e Itália, mercados onde a Unilever já distribui as marcas Fluocaril e Parogencyl, adquiridas no ano passado.

A multinacional pretende aumentar o número de marcas da nova divisão, através de mais aquisições e de uma aposta firme na inovação.

 

Um mercado em crescimento

Em Espanha, um dos mercados onde a nova divisão da Unilever será lançada, 30% da faturação das farmácias deve-se a produtos de Consumer Health, segundo o estudo da consultora IQVIA. Dentro da categoria, dentífricos e colutórios ocupam as primeiras posições entre os produtos cujas vendas, nas farmácias, mais cresceram no período de 12 meses. Junta-se, ainda, o sabão de mãos, devido à Covid-19. “O mercado de dentífricos e colutórios que se comercializam através das farmácias constitui um importante segmento de negócio, com um peso muito destacado nas receitas dos farmacêuticos“, assinala Sérgio Surace, responsável de marketing da U.labs.

Espanha é um mercado prioritário para a Unilever devido à elevada penetração da Fluocaril e Parogencyl. Fluocaril é um dentífrico de referência na prevenção e redução das cáries, ao passo que Parogencyl reduz a gengivite.

Publicidade

Brut Experience 2020

Região da Bairrada é a vencedora do Concurso Brut Experience 2020

Central de Cervejas

Central de Cervejas e Agri Marketplace inovam na agricultura nacional