in ,

Uma em cada três fábricas têxteis no Vietname está fechada

De acordo com a Associação de Têxteis e Vestuário do Vietname (VITAS), cerca de um terço das fábricas de têxteis e roupas do país foram fechadas devido à pandemia do novo coronavírus.

A interrupção da cadeia logística no segundo maior exportador têxtil do mundo poderá custar milhares de milhões à indústria. O presidente da VITAS, Vu Duc Giang, afirmou que algumas das fábricas afetadas – pequenas e médias empresas, em particular – permanecerão fechadas por um longo tempo. As empresas não têm fundos suficientes para apoiar os funcionários no retorno ao trabalho.

 

Vacinação lenta

Além disso, a cobertura de vacinação na indústria têxtil e de vestuário do Vietname ainda é relativamente baixa, especialmente nas principais áreas de produção, localizadas nas províncias do sudoeste e sudeste. De acordo com dados da VITAS, até 90% das cadeias de abastecimento do sector estão atualmente interrompidas.

O valor das exportações da indústria têxtil e do vestuário poderá cair cerca de um quinto, de 39 mil milhões de dólares para 33 mil milhões, no cenário mais otimista. Vu Duc Giang também alertou que os atrasos nas entregas poderão levar ao cancelamento de pedidos por parte dos clientes, o que, por sua vez, poderá afetar toda a indústria no longo prazo.

Assim, a VITAS e três outras associações da indústria pediram ao primeiro-ministro vietnamita para acelerar as vacinações ou apoiar financeiramente as empresas exportadoras na compra de vacinas para os seus funcionários.

 

Exportações

O Vietname é o segundo maior exportador mundial de roupa, depois da China. No total, o país exportou mais de 24 mil milhões de euros em roupas e têxteis. Este ano, esse número não deverá aumentar devido às consequências da pandemia.

01_040_sm-f926_zfold3_5g_openback115_phantomsilver_210611_H

Samsung lança novos smartphones dobráveis

APCOI

APCOI prepara app de realidade aumentada para incentivar alimentação saudável junto das crianças