Quinta dos Carvalhais Parcela 45
in

Último testemunho de uma vinha que se perdeu para sempre

É o último testemunho de uma vinha que se perdeu, para sempre, nos incêndios de 2017 e o melhor Alfrocheiro já produzido na Quinta dos Carvalhais. Trata-se da Parcela 45, uma edição muito especial e limitada de um vinho irrepetível.

A 15 outubro de 2017, um dos mais devastadores incêndios de que há memória chegou a Mangualde. A Quinta dos Carvalhais não foi poupada e, em poucos minutos, hectares de vinha foram reduzidos a cinzas. Foi assim na parcela 45. Ali, as uvas tinham sido apanhadas dias antes, apressadas por um verão quente e seco, e foi desta derradeira colheita que nasceu Quinta dos Carvalhais Parcela 45 Tinto 2017.

 

Melhor Alfrocheiro

Irrepetível por ser o último testemunho desta vinha perdida para sempre, Parcela 45 revelou-se também o melhor Alfrocheiro já produzido em Carvalhais. “Já nasceu especial. É um Alfrocheiro que vem da parcela das colmeias, a 45, para a qual sempre olhámos como abelhas à volta de flores. Foi vindimado no momento perfeito de equilíbrio entre fruta, frescura e estrutura”, refere Beatriz Cabral de Almeida. “Resta-nos a memória de como a natureza funcionou tão bem e um vinho como nunca se tinha provado“, conclui a enóloga que lhe deu vida, sublinhando que este tinto é “a melhor homenagem que poderíamos fazer àqueles que sofreram com tamanha catástrofe naquele que foi para muitos o pior dia das suas vidas”.

Produzido em exclusivo com Alfrocheiro, Quinta dos Carvalhais Parcela 45 Tinto 2017 reúne o melhor desta casta antiga e de enorme potencial no Dão. Pode ser guardado por um longo período, entre 10 e 15 anos. Nessa altura, as vinhas entretanto plantadas na mesma parcela darão novo fruto, mas o vinho nunca será este mesmo tinto, que chega agora ao mercado numa edição limitada disponível em garrafeiras, lojas da especialidade e restaurantes de topo.

Brasil

Contração no Brasil será menos intensa do que o esperado

WhatsApp

WhatsApp já tem carrinho de compras