in

UEFA Euro 2020 é “jogado” em casa com televisores, sofás e cervejas

Foto Shutterstock

O Euro 2020 arranca a 11 de junho, mas, tendo em conta a situação sanitária, muitos portugueses terão de se contentar em torcer pela Seleção Nacional a partir do seu sofá, deixando estádios e bares de lado. Isto afetará os hábitos de consumo que tradicionalmente caracterizavam estes eventos desportivos, pelo que a Tiendeo.pt analisou as pesquisas que os consumidores estão a fazer na plataforma. Os dados mostram que interesse por cerveja, refrigerantes e televisões está a aumentar.

 

Produtos mais pesquisados

Televisores, sofás e cervejas tornaram-se nos itens mais pesquisados, com 33,5%, 15,4% e 13,1%, respetivamente, do total de pesquisas. As televisões e snacks são os produtos que mais têm crescido em interesse nas últimas semanas, refletindo um aumento de 132,3% e de 71,4%, respetivamente, face às duas primeiras semanas de maio. De destacar, ainda, o aumento de 46,7% nas pesquisas de sofás e de 22,2% nas de cerveja.

 

Refrigerantes e snacks fecham o top 5

Os refrigerantes representam 11,3% do total das pesquisas e registam um crescimento na sua intenção de compra de 47,7%. Por fim, os snacks fecham o ranking, com 6,2% de todas as pesquisas.

Publicidade

ASAE

ASAE fiscaliza venda online de artigos de desporto

comércio

Portugal com o maior aumento das vendas a retalho na Europa