Drizly
in , ,

Uber vai comprar serviço de entrega de bebidas alcoólicas Drizly

A Uber vai comprar a plataforma de entrega de bebidas alcoólicas Drizly, por cerca de 1,1 mil milhões de dólares (910 milhões de euros) num negócio amplamente baseado em ações. A empresa procura expandir os serviços de entrega que têm florescido durante a pandemia.

A Uber confirmou que esta aquisição permitirá à empresa oferecer cerveja, vinho e destilados na maioria dos estados norte-americanos, além dos serviços de entrega de produtos de supermercado  e medicamentos que lançou, recentemente, em algumas cidades.

As medidas de confinamento induzidas pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo desferiram um golpe nos serviços de viagens da Uber, forçando a empresa a ramificar-se em novas categorias de serviços de entrega. A receita do negócio de entrega de comida Uber Eats superou a das viagens, pela primeira vez, no segundo trimestre de 2020.

 

Drizly

A Drizly, que afirma trabalhar com parceiros de retalho em mais de 1.400 cidades norte-americanas, vai tornar-se uma subsidiária integral da Uber e será integrada na plataforma Eats, mantendo também a sua aplicação separada.

Em maio de 2020, a Drizly lançou o Lantern, um serviço de entrega de canábis que opera, atualmente, em Boston e Detroit, disse a empresa. No entanto, segundo disse a Uber à Reuters, o Lantern não faz parte do acordo.

Numa entrevista com a CNBC, a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a empresa não estava ativamente interessada na entrega de canábis, mas poderia ser mais aberta no futuro.

Heineken

Heineken junta-se a aliança global para promover a venda responsável de álcool

E-goi

Portuguesa E-goi lança marca para integração das vendas físicas e online