in ,

Twitter e Walmart testam compras em direto

No próximo domingo, dia 28 de novembro, a Walmart será o primeiro retalhista a testar a nova plataforma de compras em direto do Twitter. Os utilizadores poderão comprar produtos apresentados durante a transmissão de “livestream”.

Mais precisamente, a Walmart lançará um evento em direto no Twitter. O cantor e compositor Jason Derulo será o anfitrião do evento e, durante o show de 30 minutos, destacará ofertas de eletrónica, artigos para casa, roupa, decorações sazonais, entre outros produtos.

Os utilizadores podem assistir ao evento no perfil da Walmart no Twitter, comprar os produtos em destaque e comentar a transmissão enviando tweets.

 

Compras em direto

Em julho deste ano, o Twitter introduziu um novo recurso de compras, permitindo que as empresas apresentem produtos diretamente no seu perfil. O objetivo principal do teste era verificar o potencial de compras via Twitter.

A conhecida rede de jogos GameStop, entre outras, participou do projeto piloto. “Livestreaming no Twitter permite que as empresas se conectem com os seus fãs mais influentes e o recurso de compras é uma adição lógica para atrair e envolver um público recetivo“, referiu a plataforma.

No ano passado, a Walmart investiu em cerca de 15 eventos ao vivo em diferentes plataformas, segundo o SiecleDigital. O primeiro evento de compras ao vivo aconteceu no TikTok, há quase um ano. Foi uma aposta bem-sucedida para o retalhista, que obteve sete vezes mais visualizações do que o esperado e aumentou a sua base de seguidores no TikTok em 25%.

Embora a Walmart não tenha divulgado detalhadamente a receita gerada pelo evento, a continuidade dos investimentos, ao longo do ano, e a parceria com o Twitter demonstram a força do formato.

Publicidade

Quinas

Cerveja Quinas lança edição de Natal

vendas online

Black Friday: mais de mil milhões de euros de produtos devem chegar danificados