in

Turismo do Centro de Portugal, Booking e chef Kiko vencem nos Prémios AHRESP 2018

Os vencedores da quarta edição dos Prémios AHRESP, evento que divulga os casos que este ano inspiraram o sector de turismo, hotelaria e restauração e distingue empresas e profissionais que se destacaram em 2017, foram conhecidos no Pavilhão Carlos Lopes.

Entre as nove categorias votadas pelo público, os vencedores foram o chef Kiko como Jovem Empresário, o Restaurante 100 Maneiras como Conceito/Marca;,Beirão D’Honra como Produto do Ano e Booking como Site/Projeto Digital.

A categoria de Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional foi, este ano, conquistada pela Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, no Programa de Divulgação de Oferta Turística foi vencedor “Viagens à Minha Terra” da TVI, com a jornalista Susana Pinto, e a grande vencedora 2018 da Entidade Regional de Turismo foi o Turismo do Centro de Portugal.

No que diz respeito à categoria de Sustentabilidade Ambiental, o grande vencedor foi a Aldeia da Cuada, turismo rural localizado na Ilha das Flores, nos Açores, e na categoria de Projeto de Solidariedade o galardão foi para The Day After “Uma Noite por Todos”, evento dedicado à angariação de verbas para a ajuda e reconstrução do território afetado pela vaga de incêndios de 15 e 16 outubro, promovido pelo Grupo Visabeira.

Este ano, e a assinalar o lançamento dos mesmos, foram entregues três prémios na categoria de Técnico/a de Serviço de Restauração e Similares, cujo vencedor foi a chef Mimi, na de Técnico/a de Serviço de Alojamento o galardão foi para José Afonso, porteiro do Hotel Palácio Estoril, e na Entidade Formadora a distinção foi para o CFPSA – Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar.

A entrega de prémios atribuiu, ainda, três distinções de prestígio, que reconhecem o legado de personalidades de renome das áreas em destaque, nomes eleitos pela comissão de honra. O Prémio Excelência foi para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, o Prémio Carreira entregue a Vitor Cabrita Neto, atual vice-presidente da AIP e a distinção Portugueses Lá Fora foi para a Academia do Bacalhau, associação sem fins lucrativos presente em várias cidades que promove a gastronomia portuguesa em todo o mundo.

Este evento anual é organizado pela AHRESP em colaboração com a Green Media e animação da PMP e conta com o apoio da Sagres, Délifrance, Sumol+Compal, Galp, Makro, Delta Cafés, EuroBic, Coca-Cola, Toyota, Sociedade Ponto Verde, Altice, Riberalves, IKI Mobile, Vista Alegre, 2045, Adega de Palmela, Paladin, RTP e Silva Carvalho Catering.

Publicidade

Huawei é a única marca chinesa presente no Forbes Most Valuable Brands of 2018

Vinhos do Tejo arrecadam 37 medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas 2018