Octobeer_MercadoDeCascais_Trindade
in

Trindade celebra o Octobeer em Cascais

A Cerveja Trindade juntou-se aos restaurantes e cafés do Mercado da Vila, em Cascais, para dar a conhecer propostas gastronómicas acompanhadas das suas cervejas artesanais.

Para celebrar o Octobeer, o mês da cerveja, a cervejaria Trindade desafiou os espaços do Mercado a criarem um menu exclusivo, composto por um prato e uma cerveja Trindade: Áurea (Vienna Lager), Fénix (American Wheat) ou Profana (India Pale Ale). Todos os que escolherem este menu ganham ainda uma senha que poderá ser trocada por vários prémios no Carrinho Trindade, espaço onde poderão ainda provar um “paring” de queijadas doces com cerveja Trindade.

Entre os pontos aderentes encontram-se cafés e restaurantes com propostas tão variadas como Poke Bowls do Local – Your Healthy Kitchen, Sandes de Leitão do HM Caneira, Almôndegas de Porco Ibérico ao molho Adriático  do Gulli, uma roda de Petiscos no Páteo do Petisco, a Bifana no Pão da Panisol, seleção variada de salgados dos Salgados do Fundão, comida típica Baiana no Hi! Tasca, Falafel tradicional na Cantina da Vila, Sushi fresco do Sushi Del Mar e uma variedade de frutos secos que acompanham com a cerveja Trindade no Lugar dos Frutos Secos.

Para além de tudo isto, há ainda a oportunidade de provar variedades da cerveja Trindade exclusivas no To Beer Cascais, como a nova Raspberry Porter, uma cerveja escura Porter, com adição de framboesas frescas.

 

Beer sommeliers e mestres cervejeiros

Esta celebração convida ainda a participar em conversas com “beer sommeliers” e mestres cervejeiros. Aos sábados, das 11 e as 13 horas, os “beer sommeliers” António Ramalho e Pedro Borges vão falar sobre os ingredientes da cerveja. No dia 17 de outubro, será a vez de Beatriz Rocha e Filipa Santos, ambas “sommelier”, apresentarem os diferentes estilos e famílias de cerveja, e dia 24, Vasco Correia e a “beer sommelier” Rita Costa vão demonstrar como a sustentabilidade está no centro da produção de cevada nacional.

Por outro lado, existe, ainda, a possibilidade de desenvolver competências de cozinheiro a partir de casa. Em parceria com a Food Lab Cascais, a cerveja Trindade vai desafiar três chefs a cozinhar um petisco português que faça um “pairing” perfeito com cada uma das cervejas e tudo será transmitido através de Instagram live na página do Food Lab Cascais, nos dias 9, 16 e 27 de outubro.

Para não perder nada e estar a par de toda a programação, basta seguir as páginas de Instagram da Cerveja Trindade e do Mercado da Vila.

Publicidade

Ilustração da cabeça humana com cérebro em vez de brócolis

“Vemos, hoje, uma alimentação órfã do Estado”

Sogevinus

Sogevinus em destaque no Decanter World Wine Awards 2020