in

Too Good To Go acelera expansão nos Estados Unidos da América

Too Good To Go

Em setembro de 2020, a Too Good To Go começou a luta contra o desperdício alimentar nos Estados Unidos, abrindo operações em Nova Iorque, Boston e Nova Jérsia, onde, até agora, já salvou mais de 85 mil refeições.

Chegou, agora, a altura de apostar em mais regiões neste território“, refere a marca. Uma equipa dedicada a esta nova fase de expansão está já sediada em Washington D.C. e em Filadélfia, áreas onde a empresa poderá apoiar com mais agilidade e eficácia os estabelecimentos e parceiros da Costa Leste que têm operações em várias cidades.

A aplicação Too Good To Go será, assim, lançada na Filadélfia, em fevereiro, Washington, D.C., em março, e São Francisco, em abril. A marca tem planos adicionais para estar presente em muitas das maiores cidades norte-americanas, até ao final de 2021.

 

Desperdício alimentar

Nos Estados Unidos, 40% dos alimentos são desperdiçados a cada ano. O objetivo da Too Good To Go é ser capaz de adicionar mais de oito mil empresas à sua iniciativa neste mercado e construir uma comunidade de mais de dois milhões de utilizadores, até ao final de 2021.

Já contamos com uma comunidade de mais de 32 milhões de utilizadores e mais de 70 mil estabelecimentos que aderiram à nossa iniciativa nos 15 países em que estamos presentes, sabemos que existe interesse e necessidade numa solução como a nossa a nível global. Por isso, trabalhamos diariamente no sentido de tornar a nossa solução acessível a todos, em qualquer lugar, e, assim, contribuir para os objetivos globais de sustentabilidade de redução do desperdício alimentar e combate às mudanças climáticas”, afirma Lucie Basch, cofundadora e diretora de expansão da Too Good To Go.

Globalmente, a empresa já evitou do desperdício mais de 60 milhões de refeições.

KitKat

Nestlé vai lançar um KitKat vegan

Mercadona

Mercadona investe 18 milhões de euros na digitalização