in

TomTom e Verizon colaboram em projeto com a rede 5G

Numa apresentação no palco do TechCrunch Disrupt SF, uma das principais conferências mundiais para startups, a TomTom e a Verizon anunciaram um projeto de inovação 5G focado em tornar os cruzamentos mais seguros para veículos de emergência.

Todos os anos, nos Estados Unidos, estima-se que ocorram 6.500 acidentes envolvendo ambulâncias e cerca de 300 perseguições policiais que conduzem a ferimentos ou fatalidades. Num período de 10 anos, houve aproximadamente 31.600 acidentes que envolveram veículos de bombeiros.

A TomTom e a Verizon estão a trabalhar para ajudar a mudar isso, facilitando o deslocamento mais seguro de veículos de emergência nos cruzamentos, usando os mapas TomTom HD em conjunto com a rede 5G Ultra Wideband da Verizon. Esta colaboração contribui para a iniciativa global Vision Zero, que visa erradicar fatalidades e acidentes graves, envolvendo o tráfego rodoviário. Ambas as empresas encontram-se a trabalhar juntas no Mcity Test Facility, a plataforma de testes da Universidade de Michigan para veículos autónomos, e a explorar de que forma carros, semáforos e câmaras conectados à rede 5G nos cruzamentos podem aumentar a segurança dos peões e evitar acidentes.

Usando os mapas HD da TomTom para criar uma visualização 3D em tempo real de um cruzamento, em conjunto com uma cinemática quase em tempo real e a rede Verizon 5G Ultra Wideband, o objetivo desta iniciativa é permitir a partilha de informações de localização provenientes de todas as entidades em interseção com veículos de emergência, quase em tempo real com uma fiabilidade e precisão quase perfeitas.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Uniqlo chega à Índia

Unilever

Unilever promete reduzir pela metade o uso de plástico novo até 2025