Nespresso Guillaume Le Cunff
Guillaume Le Cunff
in

Todas as chávenas de café da Nespresso vão ser neutras em carbono até 2022

Nespresso é neutra em carbono em todas as suas atividades comerciais desde 2017

A Nespresso comprometeu-se a atingir, até 2022, a neutralidade de carbono em todas as chávenas de café. Esta nova meta dá seguimento a mais de dez anos de trabalho, durante os quais reduziu as suas emissões de carbono e as compensou através da aposta em sistemas agroflorestais.

“As alterações climáticas são uma realidade e o nosso futuro depende de um avanço mais rápido e mais duradouro nos nossos compromissos de sustentabilidade. É por essa razão que estamos a acelerar o processo de oferecer aos nossos consumidores uma oportunidade de beber uma chávena de café neutro em carbono até 2022. Um café feito com os melhores e mais raros grãos, de origem sustentável. Acredito, sinceramente, que tanto o nosso negócio como a indústria do café, ao lidar com esta questão urgente, possam ser uma força benéfica para o mundo”, adianta Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso.

Tendo já conquistado a neutralidade de carbono nas suas atividades comerciais desde 2017, o novo compromisso da empresa está focado nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto.  A Nespresso vai alcançar a neutralidade de carbono através da redução da emissão de carbono, da plantação de árvores nas explorações de café e nas paisagens envolventes e através de apoio e investimento em projetos de compensação de alta qualidade.

 

Redução da emissão de carbono na cadeia de valor

Para reduzir a emissão de carbono na sua cadeia de valor, a Nespresso vai promover o uso sustentável de energia dentro das operações, com o objetivo de utilizar 100% de energia renovável em todas as lojas Nespresso e aumentar o uso de biogás no processo de produção.

A circularidade será alargada, através da utilização de mais plástico reciclado nas máquinas Nespresso, bem como de alumínio reciclado e de baixo carbono nas cápsulas de café.

Este compromisso de neutralidade em carbono faz parte de uma meta de sustentabilidade mais abrangente, que integra a preservação de cafés únicos, a construção de um sistema agrícola resiliente e regenerativo, o estímulo de modos de vida sustentáveis para os agricultores e a construção um negócio circular.

Mifarma responsável COVID

Mifarma incorpora função de responsável de Covid no seu centro de logística

Rafael Boix (CEO Foodiverse)

Nasce a Foodiverse, grupo especializado em alimentação saudável com presença em 30 países