in ,

Time Out Market recebe “Óscar da restauração”

O Time Out Market Lisboa, no Mercado da Ribeira, recebeu o The Hamburg Foodservice Award e foi distinguido por ser “um dos conceitos mais visionários da Europa” no sector da restauração.

É uma ideia portuguesa que está a ser replicada no mundo inteiro. Só podemos estar orgulhosos. Este prémio representa o esforço de uma equipa portuguesa que idealizou e acreditou, que se dedica diariamente a garantir que os visitantes encontram aqui o melhor que se faz em Lisboa, tudo debaixo do mesmo teto. Em 2017, atingimos um total de 3,6 milhões de visitantes, o que faz deste mercado o espaço da cidade com maior número de visitantes”, afirma João Cepeda, presidente diretor criativo do Time Out Market.

Situado no edifício do Mercado da Ribeira, o Time Out Market Lisboa é o primeiro projeto editorial a três dimensões do mundo e o único food hall com três chefs galardoados com estrelas Michelin. Desenhado pelos arquitetos Aires Mateus, o projeto ocupa a ala poente no piso térreo e todo o primeiro piso do edifício, num total de sete mil metros quadrados. O food hall é composto por mais de 40 espaços servidos por 800 lugares sentados em área coberta e mais 120 de esplanada. A ideia está agora em processo de internacionalização, com aberturas já previstas em Miami, Boston e Chicago.

Lançado em 1983, o Hamburg Foodservice Award é um dos mais respeitados prémios europeus na indústria da gastronomia e restauração, considerado, principalmente na Alemanha, o “Óscar” do sector. Tem distinguido diversas pessoas, conceitos e espaços na Europa e entre os premiados, ao longo destes 30 anos, encontram-se personalidades como Terence Conran, conceitos como o Prêt-a-Manger, Vapiano, Wagamama e IKEA (restauração) e grandes grupos de restauração e retalho como a McDonald’s, Migros e Blue Elephant. Os prémios são atribuídos por um painel de especialistas e representantes da indústria de toda a Europa.

ASAE instaura 64 processos-crime relacionados com o e-commerce

Falta de clareza na estratégia é a principal fonte de desmotivação dos trabalhadores